Um dos princípios básicos do youtube é ser uma interface puramente de lazer.
O uso com fins comerciais ou promoção de negócio é objecto de observação.
Havendo reincidência ou uso continuado o usuário pode ser suspenso ou banido.
Pena haver pessoas que por desconhecimento, suspeitem das boas intenções e pensem mal sem motivo, ofendam sem saber as verdadeiras razões. Pena...
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
terça-feira, 13 de agosto de 2013
OLHOVIVO 3: Perguiçoso e milionário? Humm!...
Caros amigos:
Decidi publicar estes artigos, com o único propósito de alertar para "esquemas pouco claros onde só alguns lucram". Como vosso amigo sinto que cumpro a minha obrigação, para que não venham a despender o vosso tempo e ás vezes precioso dinheiro, até ao dia em que as autoridades investiguem.
Outro negocio (?) estranho.
Obrigado Rui Marçal, pelo esclarecimento...
Os Lazy Millionaires são um pessoal que se juntou para lucrar com negócios estranhos. Cheguei a eles através de anúncios com um design duvidoso na web. O que me chamou a atenção foi o nome: "milionários preguiçosos". Que cena mal escolhida. À partida, isto rebenta com qualquer credibilidade, mas decidi perceber como funciona.
O primeiro perfil que encontrei no Facebook foi o da Paula Garcia, que pagou para publicitar: “Aprenda Como Pessoas Comuns Estão a Lucrar $1.000 Por DIA e a Viver em Paraísos Exóticos Ensinando Outros a Ganhar +$500 Por SEMANA em Tempo Parcial a Partir de Casa.” Dica: vender produtos/serviços em dólares em Portugal é um óbvio sinal de marosca. Vá lá, tentem não fazer copy-paste sem pensar. Isto para não falar dos mil dólares por dia sem sair do sofá. Não tornem tudo tão fácil, senão qualquer um percebe que isto traz água no bico.
Nada me convencia, nem os vídeos dos Lazy. Por isso, decidi falar com o comandante — o Sílvio Fortunato. Também ele pagou ao Facebook para publicitar a sua página. A primeira coisa que podemos ver na página do Sílvio são os agradecimentos e as ofensas. Desde “mudou a minha vida” a “filho da puta (…) ainda me deves 625 euros”. Para ele, as críticas são normais, porque “se fizermos coisas diferentes, temos resultados diferentes da maioria”.
O Sílvio começou por me confessar que já teve alguns negócios ruinosos e que num deles até perdeu 200 mil euros mas que, nisto dos negócios, “nem sempre se ganha”. Contudo, acrescentou que na Lazy a lógica é diferente: “Cada pessoa é a sua própria empresa.” As pessoas podem trabalhar em full-time ou em part-time, mas no fundo “cada um tem o seu negócio”. Existe uma “filosofia de trabalho” de venda de produtos que oscilam no valor de custo entre os 25 e os 3500 dólares. Em tudo isto a EmPower é apenas uma ferramenta de trabalho, um parceiro.
Para se entrar na Lazy é preciso fazer-se um investimento de cerca de 75 dólares: 25 (preço de um blogue + servidor) + 19,95 (fee para a empresa) + 29 (backoffice de apoio da Lazy aos Lazys). Inicialmente, dizem-nos que este é um emprego em que o trabalhador recebe 100 por cento das comissões. Simplesmente, tal não é verdade. Até às seis primeiras vendas, estas serão repartidas entre o patrocinador (aquele que nos trouxe para o esquema) e o vendedor. Portanto, as comissões correspondem a 100 e a 0 por cento, alternadamente. O resultado é 50 por cento do que se vende, obviamente. E esta relação piramidal existe em toda a estrutura: é a base vendedora que dá os lucros ao topo e há sempre alguém acima de nós e a quem devemos metade do que fazemos. Alguns acham isto “magia”.
Um parvalhão a explicar a “magia”.
Segundo o Sílvio, existem duas subscrições. Uma de 25 dólares e outra de 100 dólares, que devem ser pagas todos os meses e que contêm os produtos específicos a comprar ao longo do percurso. Para ele, esta é uma empresa de afiliados, uma empresa multiplataforma, porque “tem um produto final, caso contrário seria como o jogo da bolha”.
Mas, afinal, quais são os produtos que a Lazy e a Empower NetWork vendem? Por 500 dólares podem ter acesso a uma gravação “feita ao vivo e gravada com o top dos tops do 'internet marketing'”. Por mil dólares, podem ter um “curso” que ensina as “técnicas mais avançadas” para gerar contactos e fazer publicidade na internet. Se investirem 3500 dólares, terão um “curso” que corresponde a uma “formação sobre liderança e internet marketing”. Isto não são bem produtos, mas não estranhem: neste tipo de empresas é tudo anormalmente caro, tal e qual como os cremes da Avon, os snacks nutritivos da Herbalife ou os filtros de água da Hoken.
Raríssimos são os blogues vendáveis (experimentem ver os blogues que nos apresentam), mas para o caso isso até é irrelevante. Como a EmPower refere no seu site, o importante é a entrada de “pessoas comuns” e as mensalidades de 25 ou 100 dólares que pagam. Não havendo produtos, “os nossos contactos passam a ser o nosso negócio”, como diz o Sílvio. Felizmente, não há empresa que perdure no tempo desta forma.
O sucesso destas empresas está limitado às novas admissões. São estruturas piramidais, com insucesso declarado para quase todos, sobretudo para os que estão na base. Quem pode ganhar algo com isto são os que estão no topo desta “brincadeira”. E não, não são pessoas incomuns, são burlões que curtem lucrar com os enganos sucessivos. Tanto faz que lhe chamem esquema Ponzi ou jogo da bolha, não resulta e é burla.
Miguel Gomes Rocha · FollowFollowing
Rui, parece que bateu no vespeiro, é vê-las a sair e mortinhas por ferrar! É indubitavelmente um esquema em pirâmide que vive das novas entradas. Deve ser denunciado às autoridades internacionais imediatamente, para que mais ninguém sofra na pele o que estes pobres já sofrem.
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
OLHOVIVO 2: NEGOCIOS NA NET- Esclarecimento complementar
Curioso... Depois de publicar OLHOVIVO 1, dei uma volta na busca de poder confirmar ou não, a minha teoria sobre os negócios maravilhosos de rendimento garantido. Afinal outros tem a mesma opinião muito mais avalizada pela EXPERIÊNCIA de estar IN.
Transcrevo aqui um artigo do Sr Antonio Santos, publicado em:
http://escolafree.teczero.com/%E2%80%93/marketing-pela-internet/cuidado-veja-o-que-a-empower-network-nao-e/
e que reforça o OLHOVIVO 1. Obrigado António Santos.
"Cuidado! Veja o que a Empower Network não é…
Você já tropeçou num desses anúncios ou vídeos da empresa Empower Network ou do grupo Português Lazy Millionaires League, foi convidado para aderir ao sistema e ganhar…, 1000$ por DIA?
Achámos que é nossa obrigação enquanto criadores de Internet e espaço de formação em conteúdos de Internet, pelo menos desmascarar e esclarecer algo que é legalmente difícil de definir se estamos perante mais uma fraude a nível mundial, na Internet.
No mínimo estamos perante uma empresa sem ética… e que está a usar-se dos poucos conhecimentos dos
comuns internautas e das fragilidades das sociedades atuais.
O autor deste post, gastou 25$, inscreveu-se na página da empresa para perceber por dentro, o que era isto…, fica aqui uma avaliação.
A Empower Network é uma empresa oriunda dos EUA que apareceu há poucos meses na Internet, que se diz Formadora de Internet Marketing e a prometer que garante a quem comprar o seu serviço básico de 25$ por mês, um Blog já pré construído e alojado em servidor. Se o cliente pagar entretanto mais 19.90$ por mês tem direito a revender o seu serviço básico e que garante pagar 100% de comissões em cada venda. Estas comissões de venda são pagas numa base de comercialização por pirâmide, e estão diretamente relacionadas por trazer mais clientes para a pirâmide.
Vamos ver onde começam as mentiras.
A primeira mentira começa quando diz aos seus potenciais clientes que este Blog já está completamente indexado nos motores de busca. Isto é completamente falso, pois cada cliente fica “preso” ao blog principal da Empower Network…, ou seja por exemplo, o cliente António Silva, vai ficar com um endereço no seu Blog, assim: www.empowernetwork.com/antoniosilva
Ou seja, o que está indexado é www.empowernetwork.com e não www.empowernetwork.com/antoniosilva.
Portanto, quando alguém procura por empowernetwork, vai logo para a página da empresa e não para a página do cliente. Para quem percebe um pouco sobre SEO e indexação nos motores de busca sabe que é impossível alguma vez algum conteúdo deste Blog do cliente António Silva, ter alguma visibilidade na rede, sem estar “colado” à empowernetwork. No entanto aliciam as pessoas com a ideia de poderem ter um blog para fins profissionais ou pessoais completamente independente.
Mas pode-se dizer que o que atrai as pessoas é poderem promover os serviços e produtos da empresa e ganharem 100% de comissões.
Bem aqui está a segunda grande mentira.
O sistema de pirâmide é feito de modo que metade das pessoas que o “António Silva” traz para a empresa, ele recebe 100% dos 25$, mas da outra metade recebe 0%, porque o lucro vai direto para a pessoa que o convidou e inseriu no sistema…, mas entretanto o António Silva é aliciado a convencer mais pessoas do seu grupo, a meter outras pessoas, para ir ganhar os 100% do 3º nível.
E para poder entrar neste sistema de vendas, tem de pagar 19.90$ por mês.
Ou seja um sistema de pirâmide puro, onde se diz que se vende um produto ( o Blog pré feito e ensino como o utilizar), mas que na realidade o cliente nunca é proprietário de nada. O cliente a única coisa que tem é um direito de acesso a um Sub-blog da Empower Network instalado num servidor, feito em WordPress…! Ora bem, acontece que o WordPress é um sistema de Blogs completamente gratuito e acessível a qualquer cidadão.
Você por 5$ por mês que paga por um alojamento num servidor, pode ter um Blog completamente seu…, independente, em seu nome…! Aqui vai pagar 25$ por mês ( 300$ por ano ) por algo que nunca é seu.
Veja aqui por exemplo, uma empresa com que trabalhamos na Escola Profissional de Internet.
Mas há mais coisas…, você é aliciado a captar o máximo de contactos de email de potenciais clientes que querem mais informações. Esses contactos derivam diretamente do seu trabalho e até investimento que tem de fazer em publicidade do seu Blog. Acontece que hoje um contacto de um potencial cliente tem um enorme valor comercial, como base de dados. Mas mais uma vez esses contactos ficam na Empower Network…., ou seja o António Silva anda a construir bases de dados de pessoas…, a custo zero…, ou pior…, está a pagar ainda por cima em vez de ser pago!
Por ultimo e não menos grave, é a mensagem publicitária que e feita. Usa-se a expressão MARKETING INTERNET como sendo uma forma de ganhar dinheiro fácil e rápido trabalhando pouco ou nada!
São estas mensagens que infelizmente estão a degradar a imagem de um ciência útil e séria, que de fraude ou publicidade enganosa não tem nada quando é usada de forma ética.
Não será por acaso que há imagens de conferências da Empower Network, onde todos os participantes na plateia estão com uma máscara colocada na cara e fornecida pela organizaçao…. Porque se escondem por trás de uma máscara? Numa conferência da empresa?
Até breve
António Santos
Transcrevo aqui um artigo do Sr Antonio Santos, publicado em:
http://escolafree.teczero.com/%E2%80%93/marketing-pela-internet/cuidado-veja-o-que-a-empower-network-nao-e/
e que reforça o OLHOVIVO 1. Obrigado António Santos.
"Cuidado! Veja o que a Empower Network não é…
Você já tropeçou num desses anúncios ou vídeos da empresa Empower Network ou do grupo Português Lazy Millionaires League, foi convidado para aderir ao sistema e ganhar…, 1000$ por DIA?
Achámos que é nossa obrigação enquanto criadores de Internet e espaço de formação em conteúdos de Internet, pelo menos desmascarar e esclarecer algo que é legalmente difícil de definir se estamos perante mais uma fraude a nível mundial, na Internet.
No mínimo estamos perante uma empresa sem ética… e que está a usar-se dos poucos conhecimentos dos
comuns internautas e das fragilidades das sociedades atuais.
O autor deste post, gastou 25$, inscreveu-se na página da empresa para perceber por dentro, o que era isto…, fica aqui uma avaliação.
Vamos ver onde começam as mentiras.
A primeira mentira começa quando diz aos seus potenciais clientes que este Blog já está completamente indexado nos motores de busca. Isto é completamente falso, pois cada cliente fica “preso” ao blog principal da Empower Network…, ou seja por exemplo, o cliente António Silva, vai ficar com um endereço no seu Blog, assim: www.empowernetwork.com/antoniosilva
Ou seja, o que está indexado é www.empowernetwork.com e não www.empowernetwork.com/antoniosilva.
Portanto, quando alguém procura por empowernetwork, vai logo para a página da empresa e não para a página do cliente. Para quem percebe um pouco sobre SEO e indexação nos motores de busca sabe que é impossível alguma vez algum conteúdo deste Blog do cliente António Silva, ter alguma visibilidade na rede, sem estar “colado” à empowernetwork. No entanto aliciam as pessoas com a ideia de poderem ter um blog para fins profissionais ou pessoais completamente independente.
Mas pode-se dizer que o que atrai as pessoas é poderem promover os serviços e produtos da empresa e ganharem 100% de comissões.
Bem aqui está a segunda grande mentira.
E para poder entrar neste sistema de vendas, tem de pagar 19.90$ por mês.
Ou seja um sistema de pirâmide puro, onde se diz que se vende um produto ( o Blog pré feito e ensino como o utilizar), mas que na realidade o cliente nunca é proprietário de nada. O cliente a única coisa que tem é um direito de acesso a um Sub-blog da Empower Network instalado num servidor, feito em WordPress…! Ora bem, acontece que o WordPress é um sistema de Blogs completamente gratuito e acessível a qualquer cidadão.
Você por 5$ por mês que paga por um alojamento num servidor, pode ter um Blog completamente seu…, independente, em seu nome…! Aqui vai pagar 25$ por mês ( 300$ por ano ) por algo que nunca é seu.
Veja aqui por exemplo, uma empresa com que trabalhamos na Escola Profissional de Internet.
Mas há mais coisas…, você é aliciado a captar o máximo de contactos de email de potenciais clientes que querem mais informações. Esses contactos derivam diretamente do seu trabalho e até investimento que tem de fazer em publicidade do seu Blog. Acontece que hoje um contacto de um potencial cliente tem um enorme valor comercial, como base de dados. Mas mais uma vez esses contactos ficam na Empower Network…., ou seja o António Silva anda a construir bases de dados de pessoas…, a custo zero…, ou pior…, está a pagar ainda por cima em vez de ser pago!
Por ultimo e não menos grave, é a mensagem publicitária que e feita. Usa-se a expressão MARKETING INTERNET como sendo uma forma de ganhar dinheiro fácil e rápido trabalhando pouco ou nada!
São estas mensagens que infelizmente estão a degradar a imagem de um ciência útil e séria, que de fraude ou publicidade enganosa não tem nada quando é usada de forma ética.
Até breve
António Santos
sábado, 10 de agosto de 2013
OLHO VIVO 1: NEGÓCIOS NA NET ? OU LUCRO FACIL?
QUERIDOS AMIGOS ...NEGÓCIO FÁCIL OU PERDA DE TEMPO E DINHEIRO?
Um amigo apresentou-me há dias um "negócio (?), que seria novo, que vai começar..." e quase em surdina, "...ainda pouca gente sabia e que agora era a altura certa para entrar...". O que ele não sabia, é que eu já conhecia o novo sistema, á cerca de 6 meses. Comigo a capa de novidade não colou e tal como nos outros não participei.
Porque este incentivos proliferam na net, decidi que estava na hora, não de convidar os amigos para o negócio, mas escrever tão somente estas linhas para eles.
Várias vezes fui convidado, várias vezes recusei.
Antiquado ? olho frio para negócio? talvez...
Fui desde sempre educado que um negócio pressupõem uma transação de um bem ou serviço, a troco de pagamento, tudo o que não seja isso é...
Hoje em dia proliferam negócios (?) na net, que prometem com pouco investimento, lucro fácil e infinito.
Todos nós já ouvimos falar em Banners Something, Empower somewhere, Lazy someday. Agora surge outro GRANDE negócio, que trás a capa de novidade e infalível e outros com certeza se seguirão.
Ora bem, pelo que me foi dado conhecer, todos eles têm um facto em comum : um amigo convida, tu de boa fé entras e pagas. Para reaver investimento, tens de convencer os teus amigos que, por sua vez também pagarão. Então, ai está a possibilidade de tu reaveres parte do teu investimento e se os teus amigos convencerem os amigos deles a fila começa a engrossar e podes começar a ter algum lucro.
Se uns operadores vendem painéis que tu vais gerindo, no sentido de aumentar aderentes, outos vendem folhas em branco de um site, normalmente localizado no estrangeiro, onde tu irás colocar vídeos, artigos, onde mesmo que não tenhas tido nenhum retorno, irás aparecer muito satisfeito como se a vida tivesse mudado... (que melhor forma de convencer um amigo, do que te ver feliz da vida e satisfeito?). É a cereja no topo do bolo...também quero! e lá se entra pela confiança do amigo...
O que vendem? páginas em branco? painéis? banners?. Na verdade ninguém abre o jogo, é preciso pagar para entrar, depois de estar no sistema, paras e perdes o que foi investido ou desenvolves até te chateares ou começares a ver algum á custa de convencer os amigos....
O produto que se vende na verdade é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma...
Como o investimento é normalmente baixo torna-o atrativo. É com isso que conta o organizador do negócio....e lá estás tu com uma folha em branco...e a vida mudou....
Lembram-se á uns anos (poucos) um amigo convidava-te para um fim de semana maravilhoso num hotel com tudo pago só tinhas que assistir a umas reuniões? Tu ias atrás do fim de semana com a família e depois eras convidado a investir 1000 ou mais euros que te traria rendimento x 6 ou 7 vezes...só tinhas de convidar ou teus amigos para irem contigo na próxima vez...
HÁ UMA DIFERENÇA E SUBSTANCIAL:
Antes sabíamos quem organizava os fins de semana.
Agora na era digital a origem, da origem, da origem, da origem, da origem, pode estar no Suriname no Cazaquistão, na Colômbia eu sei lá somewhere...
OLHO VIVO
José Silva Santos
Um amigo apresentou-me há dias um "negócio (?), que seria novo, que vai começar..." e quase em surdina, "...ainda pouca gente sabia e que agora era a altura certa para entrar...". O que ele não sabia, é que eu já conhecia o novo sistema, á cerca de 6 meses. Comigo a capa de novidade não colou e tal como nos outros não participei.
Porque este incentivos proliferam na net, decidi que estava na hora, não de convidar os amigos para o negócio, mas escrever tão somente estas linhas para eles.
Várias vezes fui convidado, várias vezes recusei.
Antiquado ? olho frio para negócio? talvez...
Fui desde sempre educado que um negócio pressupõem uma transação de um bem ou serviço, a troco de pagamento, tudo o que não seja isso é...
Hoje em dia proliferam negócios (?) na net, que prometem com pouco investimento, lucro fácil e infinito.
Todos nós já ouvimos falar em Banners Something, Empower somewhere, Lazy someday. Agora surge outro GRANDE negócio, que trás a capa de novidade e infalível e outros com certeza se seguirão.
Ora bem, pelo que me foi dado conhecer, todos eles têm um facto em comum : um amigo convida, tu de boa fé entras e pagas. Para reaver investimento, tens de convencer os teus amigos que, por sua vez também pagarão. Então, ai está a possibilidade de tu reaveres parte do teu investimento e se os teus amigos convencerem os amigos deles a fila começa a engrossar e podes começar a ter algum lucro.
Se uns operadores vendem painéis que tu vais gerindo, no sentido de aumentar aderentes, outos vendem folhas em branco de um site, normalmente localizado no estrangeiro, onde tu irás colocar vídeos, artigos, onde mesmo que não tenhas tido nenhum retorno, irás aparecer muito satisfeito como se a vida tivesse mudado... (que melhor forma de convencer um amigo, do que te ver feliz da vida e satisfeito?). É a cereja no topo do bolo...também quero! e lá se entra pela confiança do amigo...
O que vendem? páginas em branco? painéis? banners?. Na verdade ninguém abre o jogo, é preciso pagar para entrar, depois de estar no sistema, paras e perdes o que foi investido ou desenvolves até te chateares ou começares a ver algum á custa de convencer os amigos....
O produto que se vende na verdade é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma...
Como o investimento é normalmente baixo torna-o atrativo. É com isso que conta o organizador do negócio....e lá estás tu com uma folha em branco...e a vida mudou....
Lembram-se á uns anos (poucos) um amigo convidava-te para um fim de semana maravilhoso num hotel com tudo pago só tinhas que assistir a umas reuniões? Tu ias atrás do fim de semana com a família e depois eras convidado a investir 1000 ou mais euros que te traria rendimento x 6 ou 7 vezes...só tinhas de convidar ou teus amigos para irem contigo na próxima vez...
HÁ UMA DIFERENÇA E SUBSTANCIAL:
Antes sabíamos quem organizava os fins de semana.
Agora na era digital a origem, da origem, da origem, da origem, da origem, pode estar no Suriname no Cazaquistão, na Colômbia eu sei lá somewhere...
OLHO VIVO
José Silva Santos
MY MUSIC BOX 14: THE CORRS live hd
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
MY MUSIC BOX 13: JEAN MICHEL JARRE
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
GRANDE ANGULAR 6: PEARL HARBOR
Ambos se alistam no exército e treinam como pilotos de caça, e conhecem a bonita e dedicada enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Rafe e Evelyn iniciam um romance.
Com a guerra na Europa, Rafe se voluntaria para lutar juntamente com a Royal Air Force na Batalha da Inglaterra para defender o Reino Unido da Luftwaffe, insistindo para que seu amigo Danny ficasse nos Estados Unidos, cuidando de sua amada Evelyn.
Tanto Evelyn como Danny são transferidos para o Havaí, um lugar distante da guerra, com aparência paradisíaca. Evelyn recebe a notícia de que o avião de Rafe fora abatido, e por não haver mais notícias, ele fora considerado morto em combate.
Após algum tempo, Evelyn e Danny inciam um romance, e surpreendentemente Rafe reaparece. Ele sobrevivera à queda, sendo resgatado por um barco francês e não pode enviar notícias estar na França ocupada.
Rafe e Danny brigam em um bar, e acordam no dia seguinte com o início do ataque a Pearl Harbor. Com muita dificuldade, conseguem subir em seus aviões, e abatem sete aviões japoneses.
Os três voltam para os Estados Unidos, e tanto Rafe como Danny são convocados para um treino secreto, no que seria o Ataque Doolittle.
Antes de partirem para o ataque secreto, Evelyn confidencia à Rafe que está grávida de Danny. Com dificuldades, a incursão completa seus objetivos, e os aviões têm um pouso forçado na China ocupada, com falta de combustível e sem pista de aterrisagem. Danny é preso e morto pelas tropas japonesas, e apenas Rafe volta com vida. Evelyn e Rafe casam, e dão o nome de Danny para seu filho.
Subscrever:
Mensagens (Atom)